Restituição do IR 2022 poderá ser feita por Pix

A Receita Federal divulgou as novas regras para declaração do Imposto de Renda de 2022. Após dois anos de prazo ampliado, a apresentação da declaração volta ao seu prazo tradicional de entrega: do início de março até o fim de abril. Sem reajuste, os valores são os mesmos do ano passado. Uma novidade é a possibilidade de receber a restituição via Pix – só será aceito, porém, a chave cadastrada com o CPF.
Prazo de entrega: 7 de março a 31 de maio de 2022

Cronograma de restituição do Imposto de Renda:
O dinheiro relativo à restituição do Imposto de Renda será pago aos contribuintes entre os meses de maio e setembro, confira:

1º lote de restituição: 31 de maio
2º lote de restituição: 30 de junho
3º lote de restituição: 29 de julho
4º lote de restituição: 31 de agosto
5º lote de restituição: 30 de setembro


Restituição via Pix
Conforme divulgado pela Receita Federal, a adoção do Pix, vai facilitar o pagamento das restituições aos contribuintes, tendo em vista que simplifica também a alteração de contas para o crédito dos valores.
Por meio do sistema instantâneo de pagamentos, o Fisco espera reduzir a necessidade para o reagendamento dos créditos devido a contas inválidas ou ainda com números incorretos.
A utilização do Pix para a restituição do Imposto de Renda é simples, basta ter uma chave Pix cadastrada com o seu CPF, as outras possibilidades de chaves como e-mail, telefone ou número aleatório não serão permitidos.

#irpf
#impostoderenda

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibovespa sobe com petróleo e possível acordo entre EUA e China; Previdência volta a pesar

O dia em que a Rainha Elizabeth II trocou o chá inglês pelo café brasileiro: curiosidade sobre bebida motivou visita a Campinas